quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campeonato Baiano 2011


Leão volta a vencer e tricolor perde três pontos no apagar das luzes.



O campeonato baiano começa com alguns tabus ainda em voga. O Vitória continua se engasgando com o Colo-Colo, já o Bahia, manteve a escrita de se estranhar com o Ipitanga. Pois é, a segunda rodada começa mostrando que a dupla da capital ainda precisa melhorar e muito, para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.


Dois jogos com realidades diferentes. Jogando em casa, o rubro-negro se impôs diante do xará, Vitória da Conquista. Os donos da casa abriram o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com o estreante - ex-inimigo – e agora xerifão da zaga, Alison,(camisa 3) e aos 22, deu números finais ao jogo, com Junior Timbó, acertando um belo chute de fora da área: Vitória (fazendo as pazes com a torcida) 2 x 0 Vitória da conquista.

Além do bom resultado e dos três pontos adquiridos, o técnico Antonio Lopes se animou também com a participação da meninada da divisão de base. Sete dos onze jogadores em campo são prata da casa. O Vitória joga no próximo domingo, em feira de Santana, o seu primeiro Ba-Vi na competição, só que o adversário não é o arquiinimigo da capital e sim, o de Feira. Jogo de líderes: o Vitória lidera o grupo 2 com 6 pontos e o Bahia de Feira, o grupo 1 com 7 pontos. O tricolor do interior defende sua invencibilidade em casa, no estádio Alberto Oliveira.


Já o esquadrão de aço ainda não embalou. Mesmo vindo de uma vitória em Pituaçu, o Bahia ainda não conseguiu apresentar o futebol esperado por sua torcida e tampouco um futebol de primeira divisão.









O técnico Rogério Lourenço descobriu na partida de ontem o “calo do sapato” da torcida tricolor. Mandando seus jogos no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bomfim, (desculpem a rima) o Ipitanga começou o jogo sendo bombardeado pelo Bahia. Logo aos 3 minutos de bola rolando, pênalti sofrido por Ananias e boa cobrança de Jael: 1 x 0. aos 24 da primeira etapa mais um gol tricolor, dessa vez marcado por Camacho em bom passe de Jael. 


Aí veio a amnésia do Bahia no segundo tempo. Um vendaval chamado Sassá estragou o dia tricolor. Aos 4 minutos, o zagueiro Leílson diminuiu a diferença: 2 a 1. Daí em diante o baixinho Sassá entra em cena, aos 17 empata e põe fogo na partida. A virada estava em eminência, mas a predestinação do esquadrão de aço parecia falar mais alto com o gol de Mauricio aos 43 min. Parecia, porque nos acréscimos, sassaricando a defesa tricolor, Sassá empata mais uma vez o jogo, para delírio dos torcedores do Ipitanga. Final Bahia (ainda sem convencer) 3 x 3 Ipitanga. O Ipitanga está 4º lugar no grupo 2, assim como o Bahia no grupo 1. Os baianos da capital voltam a campo no domingo para pegar o Fluminense de Feira, em Pituaçu, e quem sabe, começar a jogar!




0 comentários: