quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

No Ba-Vi do interior, deu tricolor.

Bahia de Feira vence Vitória da conquista e sagra-se campeão do Torneio Início do Campeonato Baiano de 2011.

Mesmo sem o “ar da graça” da dupla Ba-Vi com seu elenco principal- ou pelo menos uma idéia do que serão os times principais - o Torneio Início do Campeonato Baiano serviu como típico, lazer de domingo.
Os jogos foram realizados em 16 minutos, com 08 minutos cada tempo, sem intervalo. Participaram os 12 clubes que disputarão o Baianão 2011.

Equipes ainda em formação, atletas desconhecidos e fora de forma, além das primeiras provocações do ano entre os torcedores. Esse era o clima no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). Bem, quem não tinha a perder eram os times do interior. E foi o que aconteceu na semifinal. Com mais desejo e vontade de aparecer, o Bahia de Feira eliminou o xará da capital e o Vitória da Conquista mandou o Leão da Barra de volta pra toca. Resultado esperado, já que tanto Bahia quanto Vitória deram pouca, ou, nenhuma importância ao projeto, preferindo continuar suas programações normais. 

De acordo com a Federação Baiana de Futebol (FBF), o retorno do torneio foi uma forma de “ajudar os ex-atletas que passam por dificuldades financeiras, revertendo a renda adquirida através da venda de ingressos para a AGAP” (Associação de Garantia ao Atleta Profissional).  Existe também uma “versão política” dessa disputa. Para alguns, tratava-se de uma montagem para que o time do Bahia voltasse a conquistar um título após dez anos de jejum. Entre verdades e suposições começa neste sábado a 108ª edição do Campeonato Baiano de Futebol, às 17h, em Feira de Santana, com o jogo Bahia de Feira e Feirense.

0 comentários: