segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO BAIANO


Nada como um BA-Vi após o outro...






Era tudo o que a galera tricolor queria e precisava. Um 3 em 1. Não, esse não foi o placar da partida. Essa foi a forma como o torcedor tricolor viu seu time: novo técnico, melhor futebol e um triunfo, tudo isso, contra seu maior adversário.
O clássico deste domingo, realizado no estádio de Pituaçu, foi a recuperação da alta-estima tricolor, 2 a 0 com sabor de revanche, já que no último Ba-Vi, quem saiu rindo foi a torcida do Vitória.

Estreando oficialmente no Bahia e justamente no clássico, o técnico Vagner Benazzi mostrou que além de pé quente, tem muita competência e coragem. Seu time entrou em campo com uma proposta ofensiva, mesmo porque, estava em penúltimo em seu grupo e precisava pontuar.

O jogo no primeiro tempo estava bastante equilibrado, as duas equipes alternavam posse de bola e gols desperdiçados. Porém, numa saída rápida, o volante Marcone acertou um chutaço, aos 45 minutos, abrindo o placar e dando alegria à nação tricolor.

Mais tranqüilo com o gol, o Bahia vem para a etapa final sabendo que o Vitória viria para o tudo ou nada e que a partida poderia ficar mais “quente”. E não deu outra, Além do calor normal em salvador, a temperatura esquentou nas quatro linhas, aos 20 minutos o meio campista Uellinton foi expulso.

Com um homem a mais o Esquadrão de Aço passou a controlar mais a partida e jogar nos erros e no destempero do rubro-negro. Não deu outra, três minutos depois, Ernani dá um carrinho desnecessário em Marconi, pênalti que Ávine cobrou, por duas vezes, e deu números finais. Bahia 2 x 0 Vitória. Ainda deu tempo de Neto Baiano conseguir um cartãozinho vermelho e ir embora mais cedo para tomar sua ducha e esfriar a cabeça.

Com o resultado o Bahia ganhou mais fôlego, devolve a derrota do Barradão no último domingo, se reabilita no torneio, e afasta momentaneamente a crise que rondava o Fazendão. Ainda assim,  continua como vice-lanterna do campeonato baiano, pois se iguala em número de pontos com o Vitória da Conquista, sendo superado pelo critério de número de vitória. Já o Leão, mesmo perdendo o clássico, continua líder do seu grupo. 


7 comentários:

Cleber Soares disse...

Jean,
eu acertei o resultado mas errei o placar, rsrsrs.
fica aqui a espectativa de ver o Bahia sair da situação de decepção do ano(além do Vasco)nada melhor que um clássico para mudar isso.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

21 de fevereiro de 2011 às 08:13
Net Esportes disse...

Jean
Lendo seu relato (sempre competente) eu fiquei pensando para qual dos dois eu iria torcer caso visse esse grande clássico do futebol e não consegui chegar a nenhuma conclusão !!!!! mas no fundo acho que seria o Bahia mesmo talvez por causa de um amigo blogueiro que torce para o Bahia e para o São Paulo também !!!!!

21 de fevereiro de 2011 às 10:00
- disse...

Bahia foi bem no clássico que como todos os clássicos desse fim de semana, foram muito bons.E uma vitória que o torcedor do Bahia vai lavar alma após ter perdido por 3a0 no outro jogo entre os dois.

Abraços !

http://saopauloblognews.blogspot.com

21 de fevereiro de 2011 às 12:15
Jean Francisco disse...

Cleber: Sua experiência foi fatal, pra ser sincero pensei que o Bahia no máximo empataria o jogo.

Net Esporte: Amigão, normalmente tricolor acompanha tricolor, né? então blz...!

Gabriel: Pois é, a torcida do Bahia já está pensando até em título!! Mesmo não tendo saído da penúltima colocação a galera já quer o título.

Abs à todos.
Jean Francisco

21 de fevereiro de 2011 às 15:55
Ronei disse...

Grande clássico, o Bahia ainda vai se recuperar no campeonato, ainda mais vencendo o clássico, o time pega mais confiança.


Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

22 de fevereiro de 2011 às 01:01
Gol de Mão disse...

O Bahia realmente está devendo futebol nesse campeonato baiano. Resta os torcedores tricolores torcerem para que com a vitória no clássico o time melhore, afinal eles nao querem ver o clube cair um ano depois de conseguir o acesso a série A.

Abraço Jean,

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

22 de fevereiro de 2011 às 14:19
Jean Francisco disse...

É verdade Ronei, vitória num classico sempre motiva.
E se o Bahia for rebaixado no Baianão será histórico. Valeu Galera do Gol de Mão.
Abs.
Jean

23 de fevereiro de 2011 às 08:04