quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VIDA DIFÍCIL...



Erre um pênalti, cobre mal uma falta na entrada da área, perca aquele gol cara a cara com o goleiro...e ainda assim, o atacante será perdoado. Agora, saia errado num escanteio, solte uma bola na pequena área, cometa uma penalidade (e sofra o gol) e serás amaldiçoado pelo resto da partida. Essa é a vida de goleiro!


O gol sofrido por Julio Cesar, da Inter de Milão, aos 44 minutos do segundo tempo contra o Bayern Munique, no estádio Giuseppe Meazza, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, deixou o goleirão brasileiro arrasado, com aquela sensação chata de que “dava para pegar”.

O chute de Robben não foi indefensável, tampouco uma bomba, mas foi traiçoeiro, de curva e para dificultar ainda mais; o ângulo de visão de Julio Cesar não era privilegiado, estava um pouco encoberto pela movimentação dos jogadores. No rebote, o atacante Mario Gomes aproveitou a sobra e definiu a partida. O final dessa história vocês já sabem: Internazionale Milão 0 x 1 Bayern Munique. Final da primeira parte, já que o segundo encontro entre as duas equipes será 15 de março, na Alemanha. 


De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", Júlio César voltou para casa sozinho, a pé. Júlio mora próximo do estádio e para evitar o trânsito do horário e congestionamentos normais de um clássico, preferiu voltar para sua residência não “caminhando e cantando” e sim, caminhando e refletindo.

De personalidade forte e consciente de suas responsabilidades, o número 1 da Inter sabe que a cobrança é compatível com sua e competência e qualidade. Não digo que Júlio está em um momento difícil, pelo contrário, vem se recuperando de uma contusão que o incomodava desde a Copa do mundo, fez uma boa partida em seu retorno na Seleção Brasileira e está bem no Italiano. É a vida de goleiro. Segundo o próprio Gazzeta, Julio César já se desculpou com os jogadores e com a torcida pelo gol sofrido. 

Cabeça fria, Júlio! Suas desculpas com certeza foram aceitas e entendidas, mesmo porque, ainda tem a segunda partida, na Alemanha.
Para garantir a vaga nas quartas de final, o time italiano precisa vencer por 2 a 0, ou até mesmo 2 a 1. Se o jogo terminar em 1 a 0, a partida vai para a prorrogação. O empate dá uma vitória com sabor de revanche para os donos da casa, já que o confronto é reedição da final da última Liga dos Campeões, quando a Inter venceu por 2 a 0 e ficou com o título. E não se enganem, a tal “caixinha de surpresas” pode muito bem aparecer, e quem sabe, com Júlio sendo o herói nas cobranças de pênaltis... É a vida de goleiros, parceiro!









11 comentários:

Gabriel Campi disse...

Que belo post, Jean, meus parabéns!

É meu amigo, vida de goleiro é muito difícil mesmo. Quando defende, não fez nada mais que sua obrigação, e quando falha é o maior vilão do mundo.

Não é a toda que por onde eles pisão não nasce nem grama.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

24 de fevereiro de 2011 às 17:52
Jean Francisco disse...

Kkkk, bem lembrado Gabriel!
Abraço.
Jean Francisco

24 de fevereiro de 2011 às 19:19
Ronei disse...

Essa derrota da Inter aos 44 minutos do 2º tempo, é pra deixar qualquer hum com a cabeça enxada.

Queria ter visto este jogo mas não deu, trabalhar as vezes me atrapalha, perco grandes jogos, kkkkkkkk...


Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

25 de fevereiro de 2011 às 04:10
Cleber Soares disse...

Jean,
eu sei muito bem oque é isso, até os meus 19 anos treinava como goleiro, cheguei a jogar por um ano no Paraguai e depois por 6 meses no MT, mas acabei largando....
Infelizmente futebol é assim mesmo, os heróis são sempre os artilheiros, talvez aqui no Brasil, depois de Rogério Ceni, é que o povo começa a olhar mais para o goleiro, mas mesmo assim ainda em segundo plano....
quem erra um gol nãda muda no placar, falhar em bola tosca é matar o time... coisas de goleiro, é preciso cabeça fria para tocar a vida pra frente.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

25 de fevereiro de 2011 às 05:04
Net Esportes disse...

Eu acho que hoje em dia o atacante errar cara a cara está sendo tão criticado quanto uma falha de goleiro, ninguém está perdoando mais nada hoje em dia ....... mas sem dúvida no caso dos goleiros é sempre pior, e por mais que o Julio César seja bom, não da para evitar falar que ele errou feio ... só da para lamentar, ou refletir voltando para a casa a pé como você disse, porém com a certeza que errou, e esse erro pode custar caro para os atuais campeões.

25 de fevereiro de 2011 às 10:15
gmattiollo disse...

Não esperava essa derrota da Inter Jean, e o goleiro Julio César falhar, é mais inesperado ainda!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

25 de fevereiro de 2011 às 10:16
Os craques na rede disse...

A falha de Júlio César é o de menos. O que fico mais impressionado é como o futebol da Inter não me agrada. Sai Mourinho entra Benitez, sai benitez entra Leonardo e a equipe continua com um futebolzinho pouco interessante. O Bayern mereceu vencer, fez por onde, criou mais, atacou mais, parou duas vezes na trave e no final foi coroado. Acho complicado a Inter reverter esse placar na Alemanha!

www.oscraquesnarede.blogspot.com

25 de fevereiro de 2011 às 10:58
- disse...

Se vida de goleiro é difícil imagina de um grande goleiro ... e isso que pode explicar mais um frango decisivo do Julio César.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

25 de fevereiro de 2011 às 12:34
Jean Francisco disse...

Ronei: Realmente o trampo as vezes incomoda, kkkk, principalmente nesses jogos. Valeu parceiro.

Cleber: Pois é Cleber, se soubesse que vc tinha sido goleiro, tinha colocado te colocado como exemplo, kkkk. Mas, vc lembrou bem, após Rogério Ceni nossa mentalidade tem mudado um pouco. Valeu, amigão.

Net Esportes: Vc tem razão parceiro, a crítica está ficando cada vez mais acirrada no futebol. A mentalidade da torcida no futebol brasileiro é que seu time é sempre o melhor, imbatível. E quando a derrota vem, já viu, né!
Abs, valeu parceiro.

Giovani: Dentro de Casa, perder da forma como foi, acho que ninguém esperava. Valeu.

Os craques na rede: Para reverter lá na alemanha vai ter que jogar o que não jogou ainda esse ano...Vc tem razão. Veleu equipe.

Gabriel: Pois é, Goleiro conceituado cobranças dobradas...
Forte abraço, irmão!

Valeu à todos.

Jean Francisco

25 de fevereiro de 2011 às 14:50
Central do Pitaco disse...

É meu caro, vida de goleiro é sofrível em todos os aspectos, a ascenção é momentânea e os goleiros precisam aproveitar isso, existem poucos no mundo que são valorizados!

Abs,

Central do Pitaco

25 de fevereiro de 2011 às 16:16
Oemeson Moreira disse...

Vida de goleiro é muito complicada, por isso que eu não quis seguir !!!!!

Uma falha pode colocar todo o planejamento de uma equipe perder !!!!!

E por último, muito bom se4u site/blog !!!!!

TUDO SOBRE O FUTEBOL EUROPEU, COM GOLS, RESULTADOS E TABELAS COMPLETAS PARA DOWNLOAD !!!!!!!!!
http://loucurapelofut.blogspot.com/
Abraços !!!!!

26 de fevereiro de 2011 às 05:48