sábado, 5 de março de 2011

QUE FRIA...


Será que é Hora de dar tchau?!




Diego Tardelli é liberado pelo Galo para conhecer clube Russo.


Anzhi Makhachkala da Russia. Esse é o provável novo clube do jogador Diego Tardelli. O atacante do Atlético Mineiro havia declarado desconhecer a proposta Russa e que permaneceria em BH por conta do enorme carinho da torcida atleticana. Horas depois, foi liberado pelo clube para viajar ao Leste Europeu, fins conhecer a tal proposta.



Além de impronunciável, o Makhachkala - ou Anzhi, como é conhecido e mais fácil de ler, escrever, falar... - é um time jovem, fundado em 1991, no Daguestão, República separatista da Rússia e disputa a primeira divisão desde o ano de 2000. Pensando em projeções para o cenário local e internacional, a equipe reforçou seu elenco com as contratações do lateral Roberto Carlos e do meia Jucilei. O foco agora é a aquisição de um artilheiro, um “matador”, e o alvo dos russos é o atacante do galo. 


Tardelli chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2009 com um custo de R$ 2,5 milhões. Em pouco mais de dois anos fez 114 jogos, marcando 73 gols. Na primeira temporada anotou 42, sendo o maior goleador do Brasil, além de artilheiro no campeonato brasileiro, com 19 gols.  Segundo a imprensa mineira, as negociações estão bem avançadas e que, o Atlético liberaria o jogador mediante a “bagatela” de 5 milhões de euros, aproximadamente 11,5 milhões de reais. Falta apenas o acerto entre o atleta e o Anzhi para findar a contratação.


Tristeza para o nossao futebol! Se concretizada essa negociação será mais um emblemático caso de valorização comercial em detrimento da profissional. Artilheiro, com passagens por times grandes como São Paulo, Flamengo, PSV e Betis, Tardelli pode estar na contramão do sucesso e das suas conquistas, arriscando por exemplo, uma ausência na seleção brasileira. Cabeça fria nessa nessa hora, meu velho, para não entrar numa fria!     
      

7 comentários:

- disse...

Isso já é rotina faz tempo e é uma pena mesmo e mais, o futebol dele provavelmente vai se perder em um futebol fraco.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com/

5 de março de 2011 às 14:10
Ronei disse...

Concerteza que o futebol dele não vai ser bem visto caso ele vá pra Russia, mas o dinheiro fala mais alto nessa hora, boa sorte pra ele!


Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com

5 de março de 2011 às 15:53
Gabriel Campi disse...

O futebol brasileiro já aprendeu a conviver com isto, nossos grandes craques saírem para a Europa. Só espero que o Tardelli não opte pela Rússia, ele tem futebol pra jogar num campeonato mais vistoso e com mais qualidade. Ele pode entrar numa fria.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

6 de março de 2011 às 08:51
Jean Francisco disse...

Pois é galera, lamentável as razões da cobiça humana!
Abs a todos e obrigado.
Jean

6 de março de 2011 às 09:41
Roberta disse...

É sempre assim, meu caro amigo, e pelo visto sempre será. Perderemos os nossos bons jogadores para o exterior, e por aí vai. E pra falar a verdade, Tardelli até "se segurou" por muito tempo.

Espero sua visita em meu blog e estou seguindo-o aqui: www.elaeofutebol.blogspot.com

8 de março de 2011 às 09:40
Net Esportes disse...

Ir para a Rússia é como dizer "olá dinheiro" e "adeus Seleção Brasileira" .... eu gostava dele quando jogava no meu time, é um artilheiro nato, bom jogador principalmente se manter a cabeça no lugar.

9 de março de 2011 às 09:46
gmattiollo disse...

Ele jogou muito no Galo, mas cada um tem seu preço e um dia vai embora, uma grande perda para o Galo!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

10 de março de 2011 às 15:14