sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bruxa solta no futebol brasileiro



Imortalidade, invencibilidade, guerreiros, avalanches...nada disso, deu a BRUXA.


O futebol brasileiro viveu nesses últimos dias um verdadeiro “ataque terrorista”. Não o professado contra o mundo ocidental, não, o terror foi em campo mesmo, terror internacional e nacional, terror da Libertadores à Copa do Brasil, do “bonde sem freio” ao “banho no porco”, entre mortos e feridos, salvou-se o peixe!

Desagradável. Essa foi a sensação dos torcedores do Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e Inter na trágica eliminação da Copa Santander Libertadores. Dos quatro, a situação menos favorável era do Grêmio. Precisava vencer fora de casa por uma diferença de dois gols. Não deu, mais um tropeço. Um placar até compreensível se não eliminasse o “Imortal tricolor”, resultado Universidad Católica 1 x 0 Grêmio.

O Cruzeiro viu, não acreditou, e ainda deve estar se perguntando: O que foi que aconteceu?  Simples; "Olá, soy o Once Caldas". Talvez não tivessem sido bem apresentados na Colômbia e resolveram se apresentar formalmente no Brasil, mais especificamente na Arena do Jacaré. Fim de invencibilidade, fim de melhor campanha e adeus título. 2 a 0 com direito a expulsões e lamentável agressão do técnico Cuca em Renteria.


Já os Guerreiros de Xerém não foram bem sucedidos em sua “Cruzadas” pelo Paraguai. O Libertad precisava vencer por uma diferença de dois gols e conseguiram um de sobra, 3 a 0 e fim de vitórias e sagas sensacionais. Agora é Esperar Abel arrumar a casa.

Por fim, a onda colorada. O Internacional queria mostrar que tinha um Rei em seu banco de reservas e súditos fiéis nas arquibancadas. O resultado só poderia ser uma vitória majestosa no Beira-Rio. Real engano! O Peñarol veio como fora-da-lei, como verdadeiros plebeus e destronaram a realeza colorada em seus domínios. Final 2 a 1, e de virada! Adíos Libertadores.

Na nova divisão “geopolíticaesportiva” da Libertadores 2011, hegemonia dos paraguaios com dois times classificados: Cerro Ponteño e Libertad, fiasco dos brasileiros e argentinos com apenas um representante cada: Santos e Velez. Nesse turbilhão de acontecimentos será que ainda existem favoritos? 


E para finalizar nossa caça às bruxas, quem viu e não riu com o Ceará e sua “carroça desembestada”  desbancando o “bonde sem freio” do Flamengo em pleno Rio de Janeiro? E o massacre do Coxa no Palmeiras de Felipão? São as emoções do futebol, com seus enredos e dramas, alegrias e tristezas, expectativas e suspenses. Particularmente não acredito em Bruxas, mas que elas existem, existem! 











7 comentários:

- disse...

Jean a única palavra que traduz isso é desastre, o resto é sinonimo.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

6 de maio de 2011 às 13:23
gmattiollo disse...

Realmente uma semana muito estranha,. mas o que mais me surpreendeu foi a eliminação do Cruzeiro, que para mim, era favorito!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

7 de maio de 2011 às 07:07
Gabriel Campi disse...

Como você conferiu lá no meu blog, Jean, a bruxa tava mesmo solta. Resultados totalmente inesperados. Isso é o bacana do futebol.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

7 de maio de 2011 às 08:26
Jean Francisco disse...

pois é galera, essa ficou na história!
Forte abraço.
Jean Francisco

7 de maio de 2011 às 10:18
Net Esportes disse...

No mínimo inacreditável o que ocorreu .... será que os clubes não erraram feio em se preocupar tanto com o campeonato regional ao invés dos compeonatos mais importantes ?? pagaram o preço.

9 de maio de 2011 às 07:26
Samira Calais disse...

O menos esperado com certeza foi a eliminação do Cruzeiro, não tenho dúvida. Mas o inesquecível foi o 6 a 0 do Coxa. E ainda por cima jogando bem, jogando fácil. Gostoso de se ver! Bom pra provar que o time não vai bem apenas no Paranaense!

Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

9 de maio de 2011 às 17:16
gmattiollo disse...

Apostas abertas para o segundo quesito do Bolão das Notas Segunda Edição! Avalie o uniforme dos principais clubes Europeus!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

9 de maio de 2011 às 19:01