quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Copinha e...

A 42ª edição da tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior começou ontem, terça-feira, e, já sofre pressões de dirigentes. A crítica é quanto à mudança no regulamento. A alteração implica na redução de idade dos jogadores de 20 para 18 anos o que, segundo eles, prejudica o tempo de maturação do atleta e pode acabar “queimando” um possível talento.

 Alguns dirigentes reclamam quanto à mudança que está em vigor desde 2007. Para André Figueiredo - coordenador da base do Atlético Mineiro – essa situação diminui a visibilidade do torneio e a aquisição de novas promessas. “Tem atleta de 18 anos que se destaca, mas não está maduro para o profissional”.
A copinha já estréia pegando fogo, só que no momento não é de jogos, e sim, de interesses. Para piorar, a FPF (Federação Paulista de Futebol) interditou nove estádios por falta de segurança, de condições sanitárias e de higiene. É brincadeira! Resultado, nada de público, jogos de portão fechado.
O São Paulo, atual campeão, estréia hoje contra o JI-Paraná (RO) às 21h (horário de Brasília), assim como a dupla BaVi. O Bahia enfrenta o América (MG), 16h e o Vitória pega o Grêmio Prudente no mesmo horário. A competição será disputada entre os dias 04 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes divididas em 23 grupos. Haja jogos, haja fôlego...

0 comentários: