domingo, 23 de janeiro de 2011

COPINHA: o tricolor chegou


Ôôô, o tricolor chegou...

Bahia e Flamengo fazem a grande final.


  Pode armando o coreto e preparando aquele feijão preto, eu to chegando”...

Perdoem-me Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós,  mas a equipe júnior do Bahia merece o trocadilho da canção, o tricolor de aço frustrou expectativas alheias e está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Jogando como “gente grande”, o time da boa terra não desperdiçou a revanche diante do America-MG, único da competição que venceu a equipe baiana na fase inicial do torneio. Na semifinal realizada sábado (22/01), às 15h, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Bahia deu o troco e venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Madson.

O América chegou a jogar água no chope do Bahia, empatando a partida com Caleb aos 37 minutos do primeiro tempo, mas Madson estava no dia “D”, dia de matador e definiu o jogo numa cobrança de tiro livre indireto, aos 18 minutos da etapa final. Bahia 2 x  1 América-MG.


Jogo muito disputado e como característica da meninada, bem movimentado. Há uma máxima em Salvador, melhor, na Bahia; se deixar o tricolor se engraçar e chegar na final é caixão e vela para o adversário. Vamos ver se o ditado é certo e se 2011 já começa com as cores azul, vermelho e branco. 

O Bahia vai para a final contra o Flamengo que venceu nos pênaltis a revelação do torneio, o Desportivo Brasil (SP) por 3 a 0. A partida terminou em 0 a 0 no tempo normal e nas penalidades o time paulista perdeu todas as três cobranças, uma o goleiro Cesar defendeu e as outras foram para fora.

Bahia e Flamengo se enfrentam terça-feira, 25 de janeiro, às 10h, no Pacaembu, data de aniversário da Cidade de São Paulo. Para o Flamengo pode ser a data do bicampeonato, enquanto os baianos tentam o inédito título na competição. 

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

Segura o Bahia nessa Copinha. O time vem muito bem e dará muito trabalho ao Flamengo na final.

Estou te adicionando aos meus parceiros também. Muito obrigado pela atenção e parceria aceita.

Abraços!

24 de janeiro de 2011 às 15:24
Gabriel Campi disse...

Que bela campanha dos meninos do Bahia. Será um jogaço contra o Flamengo, presentão pra cidade de São Paulo e para a Copa SP

Já adicionei seu link na minha página. Muito obrigado pelas visitas ao meu blog, e parabéns pelo belo trabalho!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

24 de janeiro de 2011 às 15:37