quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CORRIDA DE RUA


Força, Rio!

Moradores da Região Serrana voltam a sorrir com a corrida de São Sebastião.




Voltar a Sorrir, esse foi o maior propósito dos oito mil participantes da Corrida de São Sebastião, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após toda tragédia vivida nos últimos dias.

A corrida que é disputada desde 1983, em homenagem ao  padroeiro da cidade, teve início nesta quinta-feira, às oito horas, no aterro do flamengo e trouxe de volta aos moradores e participante a alegria que só o esporte é capaz de realizar.



Por capricho dos “Deuses do esporte”, como diria o saudoso Armando Nogueira, o primeiro e segundo colocados são moradores das cidades da Serra; Petrópolis e Teresópolis, respectivamente.



Damião de Souza foi o vencedor da prova, seu amigo e companheiro de treinamento, Giovani dos Santos, foi o segundo colocado. A alegria estampada nos semblantes dos atletas contrastava com o sentimento vivido nesses últimos dias, já que os dois participavam como voluntários nas equipes de resgate e socorro aos moradores da região. “Fiquei muito abalado com tudo que aconteceu. Hoje estou mais conformado e espero poder voltar lá com Damião para ajudar no que for preciso.” Desabafou Giovani.


Para Damião, a tragédia fortaleceu ainda mais o seu desejo de vencer a prova: “Cheguei a trabalhar como voluntário, usando o meu carro. Foi muito impressionante e pesado. Tive de parar para poder me concentrar novamente para esta prova tão importante, mas graças a Deus, consegui vencer e devolver um pouco da alegria que a cidade merece”. Parabéns Damião e Giovani, vocês são vencedores, vocês também merecem!











0 comentários: