quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Copa São Paulo de Futebol Junior


Decisão baiana nas oitavas.
Tricolor leva a melhor nos pênaltis.

2011 começou bem para a turma tricolor. O Bahia eliminou o seu maior rival, o Vitória, nas cobranças de pênaltis (4 a 3) e segue confiante para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Independente de vir a ser campeão da Copinha (o que seria uma superação homérica para o time) a garotada do Fazendão já pode se considerar a melhor equipe júnior do Estado na competição. Apesar do empate de 1 a 1 no tempo normal, as duas eqipes jogaram sempre em busca de superar o adversário e vencer a partida. 

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas. O Vitória teve mais volúpia e maior posse de bola durante toda primeira etapa, mesmo assim não conseguiu furar o cinturão defensivo criado por Laelson Lopes, técnico do Bahia. E Quando a zaga falhava, lá estava o jovem goleiro Renan, com boas defesas. O rubro-negro concentrava suas jogadas pelas laterais, enquanto o tricolor priorizava o toque de bola pelo meio de campo. Fim da primeira etapa e zero a zero. 


Veio o segundo tempo e o panorama do jogo mudou apenas com o mando da partida. Dessa vez foi o tricolor quem veio a campo com mais posse de bola e objetividade. O jogo continuou disputado e indefinido até os 43 minutos do segundo tempo, quando Rafael aproveitou uma rebatida da zaga rubro-negra e acertou um petardo, abrindo o marcador e dando a impressão de jogo ganho. Ledo engano, no acréscimo, com todo banco tricolor gritando “ACABOU...”, eis que surge o volante Adauto e põe mais pimenta num jogo já bastante apimentado. Gol de empate num chute desviado na zaga tricolor: Bahia 1 x 1 Vitória.

Dizem que pênalti é loteria, eu discordo, pra mim é competência e equilíbrio emocional. E nessa disputa, o Bahia foi mais feliz, ou mais competente. Duílio e Alan perderam para o Vitória. No tricolor, apenas Fábio desperdiçou. Final, Bahia 4 x 3 Vitória. O time de Laelson segue concentrado para enfrentar a molecada do Santos, nesta quinta-feira, às 17 h (horário de Brasília), já o Vitória, retorna para Salvador com o consolo de sair invicto da competição. Boa sorte para Bahia e Vitória com esses jovens talentos, promessas de um futebol baiano mais forte e competitivo no cenário nacional.      

0 comentários: