terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SUL-AMERICANO SUB-20

Debochado ou abusado...


Olá que tal soy Neymar.  


Brasil 4 x 2 Paraguai
Nossos hermanos sul-americanos conheceram o garoto Neymar da Silva Santos Junior. Na estréia da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, contra a seleção paraguaia, em Tacana, no Peru, o camisa 7 canarinho deitou e rolou na zaga tricolor

A partida foi nervosa e teve o costumeiro ingrediente dos jogos da América do Sul; muita provocação e catimba. O Brasil abriu o marcador com Neymar, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. E queria mais, aos 33 outra vez o garotinho da camisa 7 balançava as redes do gol adversário, Brasil 2 a 0. O Paraguai lembrava a lenda local da “Cidade perdida dos Incas”. Perdido no placar e perdido em campo, assim foi o primeiro tempo.

Mas na etapa final, eis que surge nosso adversário: a imaturidade. Com 4 minutos de bola rolando no segundo tempo Zé Eduardo é expulso e Henrique aos 40. Com a vantagem numérica os paraguaios vão para o ataque e logo aos 6 minutos diminuem o placar.

Quando a vaca parecia se encaminhar para o brejo, surgiu  o abusado – as vezes debochado – Neymar. O jogador chamou a responsabilidade das jogadas individuais, dos dribles, velocidade e dos gols. Com mais dois (aos 15 e 18 min) o atacante brasileiro decidiu a partida,  deu um show à parte para a torcida peruana e de quebra, é o artilheiro da competição com quatro gols.


Com esse resultado, a seleção comandada pelo técnico Ney Franco assume a liderança do Grupo B na primeira fase com três pontos. Equador e Colômbia dividem a vice-liderança com um ponto.

Resta-nos agora a dúvida, Neymar foi Debochado ou abusado? Tirem as dúvidas assistindo ao Sul-Ameicano Sub-20 e decidam-se.

FICHA TÉCNICA 

BRASIL 4 x 2 PARAGUAI 

Data: 17/01/2010 (segunda-feira) 
Horário: 0h10 (de Brasília) 
Local: estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru) 
Árbitro: Diego Abal (ARG) 
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondría (CHI) 
Cartões Amarelos: Danilo, Henrique, Zé Eduardo e Neymar (Brasil); Gustavo Gómez, Mario Ovando, Diego Benítez e Ivan Torres (Paraguai) 
Cartão Vermelho: Zé Eduardo e Henrique (Brasil) 

Gols: 
BRASIL: Neymar, aos 25min e aos 33min do primeiro tempo, aos 15min e aos 18min do segundo tempo. 
PARAGUAI: Diego Vieira, aos 6min do primeiro tempo, e Montenegro, aos 38min do segundo tempo. 

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar (Fernando), Lucas (Romário); Neymar, Henrique. 
Técnico: Ney Franco 

PARAGUAI: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz (Oscar Ruiz); Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez e Ivan Torres (Montenegro); Jorge Ortega (Contrera) e Claudio Correa. 
Técnico: Adrián Coria





1 comentários:

Cleber Soares disse...

Jean,
mil desculpas, mas o comentário que fiz em uma matéria sua ficou meio sem nexo quanto a um conselho de que me permiti fazer, é que a pagina que abriu devia ser um pagina antiga, sei lá... só bem ruim em informática, rsrsrsrs....
mas já estou como seu seguidor e seu blog já esta na minha lista de parceiros.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

19 de janeiro de 2011 às 05:26