domingo, 16 de janeiro de 2011

É HOJE...

Campeonato Baiano de Futebol 2011

O Baianão começa em clima de desafio.

Para o Vitória é manter a hegemonia de cinco anos. Para o Bahia, acabar com um jejum de quase dez anos sem título. E para as demais equipes, atrapalhar o quanto puder, e se der, repetir a façanha do Colo-Colo, Campeão Baiano de 2006, em pleno Barradão,  contra os donos da casa.

A odisséia dos pequenos começa hoje á tarde, às 16 h, no Estádio Manoel Barradas, com a partida entre Vitória e Colo-Colo. Sem ritmo de jogo e ainda em composição de elenco, o rubro-negro aposta suas fichas na base do ano passado para estrear com pé direito, enquanto o seu adversário vem com time desconhecido, porém jovem e provavelmente, com melhor preparo físico, já que iniciou os trabalhos a mais tempo.

O tricolor faz seu primeiro jogo fora de casa, sai para enfrentar o Serrano, recém chegado à primeira divisão do Estadual e com o desejo de ser o primeiro time a derrotar o novo “Bahia Série A 2011”.   O Esquadrão de Aço joga no Lomantão, às 16h. A partida tem como atração a estréia do atacante Souza, 28 anos, uma das promessas de gol do ataque tricolor que mesmo sem marcar desde 16 de maio do ano passado, vai confiante para o jogo em Vitória da Conquista.

Quando a bola rolar nos gramados baianos o campeonato estadual deixará de ser cenário de experimentações para virar palco de muitas rivalidades.
Confira os jogos deste domingo:

16h - Fluminense-BA x Vitória da Conquista
16h - Camaçari x Juazeiro
16h - Ipitanga x Atlético-BA
16h - Vitória x Colo-Colo-BA
16h - Serrano x Bahia




0 comentários: