sábado, 15 de janeiro de 2011

CICLISMO: Pedaladas pelo mundo...


Mundial de estrada, WBT São Paulo e Dopings.

O Mundial de Ciclismo de Estradas será disputado pela 4ª vez em Copenhagen, capital da Dinamarca. A prova consistirá de 272Km, cuja maior dificuldade estão nas ruas estreitas com curvas muito fechadas. Os ciclistas não terão problemas com a altimetria, já que Copenhagen está a 170 metros de altitude. O Belga Tom Boonen e Mario Cipollini, “o Super Mario” são os principais nomes da prova.


São Paulo receberá mais uma prova internacional de ciclismo: o WBT. O comitê organizador do projeto confirmou a 3ª edição da World Bike Tour São Paulo. Estão sendo aguardados cerca de 7.000 participantes, o evento fará parte do calendário de celebração do 457º de aniversário da cidade. Parabéns Sampa!

Sete vezes campeão da Volta da França, o norte-americano Lance Armstrong, 38 anos, está sob suspeita de ter usado substâncias proibidas em suas melhores atuações. O ciclista reconhece que o ciclismo tem um número muito grande de atletas pego em doping, mas alfineta que existe uma marcação muito rígida com o esporte, o que não acontece em outros, como o futebol, por exemplo. 

Armstrong termina sua carreira profissional alcançando um objetivo digno e humanitário; o ciclista angariou fundos para entidades que lutam contra o câncer. 

Outro ciclista envolvido com doping foi o espanhol Alberto Contador. O tricampeão foi flagrado em exame antidoping no Tour da França de 2010. O resultado foi positivo para a substância clembuterol, um broncodilatador utilizado pelo atleta um dia antes na etapa do Tourmalet na França.









0 comentários: