sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Choro do campeão!

Washington anuncia aposentadoria e se despede do Fluminense.


Essas foram as lágrimas de um vitorioso, de um guerreiro. Além de toda dedicação e profissionalismo em campo, Washington mostrou o quanto ama o que faz: jogar futebol.

Aos 35 anos, Washington Stecanela Cerqueira, anuncia que não é mais jogador do Fluminense e que estaria se aposentando. Anuncio feito ao lado de suas filhas, que de forma comovedora ampararam o pai no momento do choro.

A “Via Crúcis” do jogador tem início ao chegar ao Atlético Paranaense em 2003. Washington foi reprovado nos exames cardiovasculares, submetendo-se a um cateterismo. Para muitos chegava ao fim de sua carreira. Acreditando em sua perseverança, profissionalismo e principalmente no amor que sentia pelo futebol, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, apostou todas as suas fichas na recuperação daquele que seria posteriormente conhecido como “Coração Valente”. 

Um ano depois, a recompensa viria. Washington torna-se campeão brasileiro pelo Atlético e, de quebra, é o artilheiro da competição com 34 gols. Em cada gol marcado, o atacante batia no peito, mostrando a garra de um vencedor, de um sobrevivente.

No processo de renovação de contrato com o Flu, foi detectado um problema de hiperglicemia (aumento do nível de glicose no sangue) nos exames médicos realizado por Washington. Por ser diabético, o clube ouviu o médico cardiologista Constantino Constantini, segundo ele: “se a taxa de hiperglicemia fosse controlada, o jogador teria condições de continuar a carreira”. Ainda assim, Washington decidiu antecipar sua aposentadoria, que estava prevista para dezembro. Parabéns pela luta, pela vida, pela emoção. Parabéns campeão!





0 comentários: