quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“Tri-color” revive saga de campeão!

26 anos depois, Fluminense retoma do Flamengo a faixa de campeão brasileiro

        O time das Laranjeiras reeditou uma simbólica “passagem de faixas” de campeão brasileiro do ano de 1984. Seu segundo título nacional, quando o atual campeão era o Flamengo. Após 26 anos, o Fluminense revive essa transição e finaliza o mandato do atual campeão, seu arquiinimigo, o rubro-negro carioca.
O tricolor investiu pesado para realizar seu sonho. Contratações como dos repatriados Deco, Emerson e Beleti davam indícios de que o time carioca entrava na competição decidido a quebrar o longo jejum, sem falar do argentino Dario Conca, um dos indicados a melhor jogador do Brasileirão. A parceria com a Unimed também foi importante, foram mais de R$35 milhões em investimentos no futebol e em marketing esportivo, o que ajudou a diretoria nas contratações, especialmente do técnico Muricy Ramalho, tricampeão nos anos de 2006, 2007 e 2008, maior vencedor da competição no formato de pontos corridos.   

      Diferente do ano passado, quando a luta era para não cair, o Fluminense emocionava a todos pela raça nos jogos, onde cada partida era uma decisão. Uma arrancada emocionante na reta final livrou o time do rebaixamento na última rodada. Dessa vez, a luta foi pelo título e ele veio na última partida. Salve o “tri-color” carioca, campeão do brasileiro de 2010.

0 comentários: