quinta-feira, 10 de março de 2011

“FUTEBOL ARTE”


Barcelona elimina Arsenal com show de Messi e arbitragem complicada.




Não tem jeito, o baixinho argentino é o melhor jogador do mundo de futebol na atualidade. Como brasileiro é duro registrar essas palavras. Como amante do futebol é magnífico ver e escrever sobre Lionel Messi. “La pulga” fez o que sempre se espera de um craque em partidas decisivas: desequilibrar...


Barcelona e Arsenal se encontraram no Camp Nou, nesta terça-feira, em partida de volta da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, na Inglaterra, 2 a 1 para o Arsenal de virada. A desforra veio e com direito a um golaço, de placa, de genialidade, de um time que tem a maestria do futebol bem jogado, do futebol arte!

A jogada do primeiro gol do Barcelona surgiu numa lance espetacular de Iniesta, combinando domínio de bola, velocidade e precisão no passe. Resultado: bola para Messi, chapéu no goleiro Almunia e gol. Esqueçamos que a jogada começou em função de um erro de passe de Fábregas, na realidade uma falha induzida pela pressão catalã. Esqueçamos que o Barça sufocava os visitantes, esqueçamos que o jogo caminhava para o final da primeira etapa, 45 min, só os ingleses é que não poderiam se esquecer de marcar o melhor jogador em campo.





A partida foi emocionante. O placar de 3 a 1 para o Barcelona não diz o quanto estava em aberto o jogo na etapa final. Os súditos da rainha, comandados pelo francês Arsène Wenge reclamaram muito da arbitragem, em especial, da expulsão de Robin van Persie, o talimã inglês do primeiro confronto. Para Wenger, a atuação do árbitro suíço Massimo Busacca  foi determinante no resultado.


Lamentações, erros, falhas...tudo isso faz parte do espetáculo e sempre existirão. Mas, no futebol, aquele que os brasileiros acostumaram-se a ver, principalmente na seleção, intitulado futebol arte, esse não pode deixar de existir. E para nossa sorte, alguns times ainda prezam por essa ludibriante arte de fazer sorrir e aplaudir!







8 comentários:

Ronei disse...

Esse Messi é fora de serie, um jogador mais que diferenciado. o Arsenal sequer tocou na bola, bela vitória do Barcelona.

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

11 de março de 2011 às 01:04
- disse...

Acho que a arbitragem foi péssima errou em muitos lances, mas eu acho que o Barca jogou muito e mereceu tranquilamente a classificação e a vitória.

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

11 de março de 2011 às 11:25
Gabriel Campi disse...

Jean, o Messi e todo este time do Barcelona são sensacionais, parece coisa de outro mundo. Jogo coletivo impressionante, aliado com a categoria de seus craques. Futebol arte mesmo. Time a ser batido nesta Champions League.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

11 de março de 2011 às 19:19
Kaique Pedaes disse...

Duas coisas:

- Com boa arbitragem ou não, ninguém vai parar o Barcelona
- Na segunda etapa, o jogo não estava em aberto. Aliás, nem na primeira. Só deu Barça. Zero de Arsenal.

Abraço

www.net-esportes.blogspot.com

12 de março de 2011 às 05:52
DANILO disse...

QUERO FAZER PARACERIA MEU EMAIL DANILOFSLEITE@GMAIL.COM MEU BLOG http://brasilbostonredsox.blogspot.com/

12 de março de 2011 às 08:16
FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O que dizer de Messi, mt bem assessorado por Xavi e Iniesta? Resta-nos aplaudir, de pé!

Saudações!!!

12 de março de 2011 às 10:14
Gol de Mão disse...

Messi é brilhante, agora vamos admitir: Quando se tem Iniesta e Xavi criando as jogadas, fica fácil se consagrar.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

12 de março de 2011 às 12:08
Os craques na rede disse...

O jogo de ida foi equilibrado, mas na volta, o Barça tomou conta do jogo, em especial na segunda etapa, e conseguiu a classificação e chega muito forte na disputa pelo título.

www.oscraquesnarede.blogspot.com

22 de março de 2011 às 12:03