terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E agora los Hermanos...

Impondo ritmo de jogo e arriscando mais, Brasil derrota a Croácia e enfrenta a Argentina nas oitavas de final no Mundial masculino de Basquete.

Foi uma partida emocionante, principalmente porque ganhamos! Os últimos jogos da Seleção Brasileira de Basquete no mundial disputado na Turquia foram de arrepiar. Mas infelizmente não vencemos. Contra a Eslovênia perdemos por uma cesta de três pontos, 80 a 77. Nesta quinta-feira, contra a Croácia, na disputa por uma vaga nas oitavas de final, a história foi outra, vencemos e convencemos: 92 a 74, classificação garantida.
A equipe canarinho comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano foi mais atrevida e logo impôs seu jogo. As estrelas começaram a brilhar, como foi o caso de Leandrinho, Anderson Varejão e Marcelinho Huertas, além de Alex em um dia bem inspirado e aguerrido. O elenco verde-amarelo mostrava mais confiança, apostava nas jogadas de infiltração e nas bolas de três pontos, destaque para Leandrinho e Marcelinho Machado, este último, cestinha da partida com 18 pontos.
A vitória, além de dar moral para a Seleção, permitiu ao time maior tempo de treino e descanso. Se perdesse jogaria no sábado contra a Servia. Com o resultado, só volta à quadra na terça-feira, sete de setembro, às 15h, em Istambul. Para os supersticiosos, data comemorativa da Independência do Brasil. O triunfo sobre os croatas quebrou uma seqüência de resultados negativos e um tabu de nove jogos e oito anos sem vencer uma seleção européia. A última foi contra a Turquia no Mundial dos Estados Unidos.
Não podemos dizer que o Brasil enfrentará a Argentina como zebra, porém não somos os favoritos. Los Hermanos chegam para esse encontro com um currículo de Campeão Olímpico, em 2004 e Vice-campeão mundial em 2002, tendo como treinador, na época, o próprio Magnano. Três jogadores arrebentam em quadra: Delfino, Prigione e um dos melhores da competição; o ala-pivô Luis Scola, maior cestinha argentino em Mundiais. Do outro lado da quadra temos o atual Campeão Sul-Americano, crescendo no momento certo, ganhando mais confiança e, acima de tudo, motivado. Agora é caprichar na mão! Vamos esperar e torcer para que na terça-feira os garotos de Rubén Magnano tenham estudado bem a lição de casa e não sejam surpreendidos com uma aula de Scola! 

0 comentários: