domingo, 6 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO BAIANO


Fim de tabu: alegria rubro-negra e lamentação tricolor.





Ba-Vi de um tempo só.



O Vitória foi só alegria na tarde deste domingo no Estádio Manuel Barradas, em Salvador. O rubro-negro venceu o clássico por 3 a 0, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Com um triunfo folgado e sem sofrimento os donos da casa mantiveram a liderança no seu grupo e acabaram com um jejum de cinco anos sem vencer o tricolor no Barradão.




No primeiro tempo as duas equipes pouco criaram, o calor escaldante da capital baiana forçou os dois times a utilizar um esquema de jogo mais cadenciado, com pouca movimentação e passes mais curto. Um primeiro tempo fraco tecnicamente e com o Bahia um pouco mais arrumado em campo.



                                                          
Com o sol mais fraco, esperava-se na etapa final mais movimentação dos dois lados, o que não aconteceu. Enquanto o Vitória veio decidido, o Bahia veio sonolento. Dessa forma, aos dez minutos, Neto Baiano aproveitou o rebote da boa defesa do goleiro Tiago na cabeçada de Leo Fortunato, abrindo o placar e a festa da torcida vermelho e preto no estádio.

 Nem deu tempo para o esquadrão de aço se recompor e Elkeson acertou um bom chute da entrada da área, acertando o canto esquerdo do goleiro tricolor, 2 a 0, e o técnico do Bahia, louco na beira do gramado. Na base dos gritos e gestos, o time de Rogério Lourenço partia para o ataque desordenadamente.



 Aos 39 minutos, Viáfra evitou uma possível reação tricolor, na cabeçada à queima roupa de Pedro Beda. O jogo parecia definido, quando aos 46, Rildo recebeu um bom passe de Léo e sem dificuldades passa a régua no primeiro clássico entre as duas equipes em 2011.              
                                       





O Leão voltou a rugir mais forte na tabela do campeonato. Com o triunfo chega à liderança com 10 pontos no grupo 1, enquanto o Bahia é o 5º no grupo 2 e 9º na colocação geral. Crise à vista no Fazendão e a torcida do Bahia já pedindo a saída do técnico Rogério Lourenço. Ainda estamos no início do ano e é cedo para previsões, mas tanto o Bahia quanto o Vitória precisam melhorar e muito suas equipes porque o Baianão e o  futebol apresentado até o momento ainda estão aquém do que se espera para o Brasileiro.


Lembrando dos últimos acontecimentos entre a Fiel e o Corinthians, o torcedor do Bahia deve ficar atento para não confundir paixão com possessão, reivindicação com vandalismo e tristeza com desespero. Esporte é o oxigênio que nos liberta da tensão do dia-a-dia, dos estresses da vida, e não uma prisão de magoas, ódios ou angustias.      


Vitória: Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison (Reniê) e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó (Esdras) e Elkeson; Rildo e Neto Baiano (Edson). Técnico: Antônio Lopes.

Bahia: Tiago; Marcos, Titi, Luizão e Ávine; Rafael Jataí (Boquita, depois Pedro Beda), Marcone, Ananias (Gabriel), Camacho e Maurício; Souza. Técnico: Rogério Lourenço. 

Gols: Neto Baiano (aos 11 min do 2º tempo), Elkeson (aos 12 min do 2º tempo) e Rildo (aos 46 min do 2º tempo).

Público: 14.835 pagantes.
Renda: R$ 227.940.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Belmiro da Silva.

Resultados da 5ª rodada:

Vitória 3x0 Bahia
Camaçari 1x2 Atlético-BA
Fluminense de Feira 1x0 Juazeiro
Serrano 0x0 Vitória da Conquista
Ipitanga 0x1 Bahia de Feira
Feirense 3x0 Colo Colo

Próxima rodada (Quarta-feira, 9, horários local):

Vitória da Conquista x Feirense -20h30
Bahia de Feira x Flu de Feira- 20h30
Colo Colo x Serrano - 20h30
Juazeiro x Ipitanga - 20h30
Bahia x Camaçari - 20h30
Atlético-BA x Vitória - 21h

12 comentários:

Ronei disse...

Não esperava esse 3x0 do Vitória. Pra mim seria um empate. O Bahia não vai bem, mas ainda a muita coisa pra rolar.

Sempre são os dois que chegam nas finais.

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

7 de fevereiro de 2011 às 07:16
Jean Francisco disse...

Se o Bahia não melhorar, esse não a final pode ser diferente.
Valeu Ronei.
Abs.
Jean

7 de fevereiro de 2011 às 09:00
gmattiollo disse...

Estavam falando tanto do Vasco que estava mal, mas o Bahia também tem apenas quatro pontos, e perder um clássico BA-VI por 3 a 0, o time pode sentir ainda mais, em ano de primeira divisão.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

7 de fevereiro de 2011 às 09:07
Gabriel Campi disse...

Que belo post, Jean, meus parabéns.

Mesmo na segunda divisão do Brasileirão, o Vitória é quem está atropelando neste início de Campeonato Baiano. Venceu bem o rival Bahia, que, mesmo com muitas contratações, anda mal das pernas, e chega como favorito para conquistar a taça mais uma vez.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

7 de fevereiro de 2011 às 09:24
Jean Francisco disse...

Valeu Galera!
Abs.

7 de fevereiro de 2011 às 09:37
Gol de Mão disse...

Realmente foi um belo post.

O Vitória afundou ainda mais o Bahia, que parece não se encontrar no baiano.

Sobre essa onda de violência das torcidas,você construiu uma frase perfeita:"Esporte é o oxigênio que nos liberta da tensão do dia-a-dia, dos estresses da vida, e não uma prisão de magoas, ódios ou angustias".

Por acaso você estaria interessado numa troca de links com nosso blog ? Caso sim, entre em contato atraves de um comentario no blog ou pelo e-mail bloggoldemao@hotmail.com

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com

7 de fevereiro de 2011 às 10:31
Claudio Henrique disse...

Mesmo na segunda divisão, o Vitória ainda continua surrando o Bahia. É bom o time abrir o olho ou é segunda divisão novamente em 2012.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

7 de fevereiro de 2011 às 10:44
- disse...

É o Vitória consegue uma vitória importanssíma diante de um forte Bahia e que está na 1ª divisão.

Abraços e a parceria já foi aceita o link do seu blog já foi adicionado lá nos parceiros.

Abraços !

http://saopauloblognews.blogspot.com

7 de fevereiro de 2011 às 13:09
FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Rapaz, o que tá havendo com o Bahia? Assim, no Brasileirão vai cair de novo.
A torcida merece um time melhor, não?

7 de fevereiro de 2011 às 15:48
Os craques na rede disse...

Depois do bahia provocar tanto o Vitória em 2010, dizendo que um elevador estava funcionando, levando o tricolor à elite e o Vitória à segundona, o rubro negro conseguiu pelo menos arrancar um sorriso de seus torcedores, com sonoros 3 x 0 no clássico.

www.oscraquesnarede.blogspot.com
Twitter: @oscraquesnarede

7 de fevereiro de 2011 às 16:58
Jean Francisco disse...

O Bahia se enfraqueceu muito com a saída de alguns responsáveis pelo acesso à 1ª: Moraes, Jael, Adriano "michael Jackson", Fernando, sem falar do técnico inexperiente. A ficha ainda não caiu sobre o que ainda deve ser feito para permanecer na elite do brasileirão. Enquanto o Vitória manteve Antonio Lópes e está focado no retorno.
É isso aí!
Valeu galera.
Abs.

8 de fevereiro de 2011 às 03:59
Cau Au Au disse...

Quanto torcedor feliz heim??!!!
Sem querer jogar água fria, mas....vc sabe...futebol é uma caixinha de surpresas rsrsrsrsrsr. Então aproveite a maré para o lado do Vitória.
ABS.

8 de fevereiro de 2011 às 14:12