sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES


CORINTHIANS:
Adeus libertadores!
Grêmio: tô chegando...

Mais uma vez ficou na vontade. Não foi culpa da altitude, nem da viagem cansativa, tampouco da arbitragem, e sim do time. Há muito que o Corinthians não apresenta um futebol compatível com os projetos de conquistas da diretoria, em especial a tão sonhada Libertadores da América. Ontem, na Colômbia, o Timão mostrou que técnico e jogadores ainda precisam melhorar e muito para reconquistar a credibilidade com a torcida e alcançar as vitórias necessárias para apaziguar os ânimos da Fiel.

O Tolima, que não tem nada a ver com o difícil momento dos brasileiros, manteve seu estilo de jogo, até então menosprezado pela imprensa brasileira, pois acreditavam que o Corinthians é que não jogou bem no Pacaembu e não que o time colombiano fosse melhor, e foi, duas vezes.

 Com o resultado de 2 a 0 para o “surpreendente” Tolima, o Timão entra na história como primeiro clube brasileiro a ser eliminado na fase inicial, a pré-Libertadores. Para piorar a situação, torcedores, ou melhor, vândalos, invadiram o CT Joaquim Grava e quebraram os carros dos jogadores e da comissão técnica que estavam no local.

Por pior que seja a derrota, essa não é e nem deve ser a imagem que queremos passar para o mundo do futebol brasileiro. Ainda mais em época de Copa. 2014 está chegando, e ainda precisamos crescer...E  muito.



 Para o grêmio tudo foi festa. Os tricolores fizeram o dever de casa no Uruguai conquistando uma boa vantagem com os gols marcados fora no empate em 2 à 2, assim, em Porto Alegre foi “Só love”.

Na realidade a turma do Sul, e o Grêmio principalmente, já conhecem e gostam da forma de jogo da Libertadores. Forma essa muito parecida com o futebol Gaucho: Raça e muita, muita vibração. Grêmio 3 x 1 Liverpool (URU) e de virada. O nome do jogo foi o novato, ex-flamengo, Vinícius Pacheco que deixou dois gols e um com direito de pedir replay. Parabéns grêmio, parabéns Sangue Azul, parabéns meu amigo Giovani.

 Nos Estaduais o Flamengo e R10 (coisas distintas) jogaram e venceram. Ronaldo ainda não foi o 10 que lembrasse a tradicional camisa, jogou o suficiente para suar e mostrar alguns, poucos, lances de efeito. Se o que importa é o resultado, então foi bom, Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu. Gol do talismã de Wanderley Luxembrugo, Wanderley, o novato, aos 40 da etapa final.


O Santos ainda está com a “macaca”! O empate diante da Ponte Preta tirou a primeira colocação da garotada da Vila, o Palmeiras de Felipão é o novo dono da posição. O Peixe é o segundo colocado, seguido do Americana.



No campeonato Gaucho o Internacional venceu o líder do grupo 2, o Juventude, por 3 a 1, com uma atuação de gala do argentino D’Alessandro.

Aqui no nordeste, no campeonato pernambucano, o Santa Cruz comemorando 97 anos de fundação perde por 3 a 1 do Porto e esquenta a rivalidade para o clássico deste domingo, 06, contra o Sport, que venceu seu jogo contra o Central por 2 a 1. 







1 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Jean,
ao timão faltou planejamento, faltou contratação e faltou acreditar mais no time colombiano, e digo mais, com esse elenco não ganha nada de novo este ano.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

4 de fevereiro de 2011 às 08:35